MATERNAL II

BEM VINDOS A PÁGINA DO MATERNAL II

 

CONHECIMENTO MATEMÁTICO:
Através de jogos como encaixes de formas e situações problemas que incentivam a criança a pensar.

ARTES VISUAIS:
1. Incentivar e desenvolver o hábito de desenho, estimulando assim a fantasia da criança.

 

 LITERATURA:
Estimular o vocabulário através de contos e histórias que despertem a fantasia da criança.

ORALIDADE:
Incentivar e permitir a fala da criança em todas as atividades possíveis, corrigindo e ampliando seu vocabulário.


JOGOS E BRINCADEIRA:
A capacidade de entretenimento da criança é que com uma simples brincadeira transforma momento de magia e encantamento desenvolvendo sua ludicidade e criatividade.
 

 



CONHECENDO OS SONS


Atividade de linguagem musical da nossa Turminha de Grandes Artistas!






 






A HORTA VERTICAL DO MATERNAL


Mostrando que mesmo com poucos recursos mas muito empenho, coletividade e criatividade podemos ir longe, a Equipe do Maternal II deu um show ao apresentar esse excelente trabalho feito por suas educadoras Olinda, Sandra Herzog e Rose.







 




Área de formação: 
Relações Naturais

Objetivos
Aprender sobre o mundo que o cerca através da exploração de elementos da natureza;
Manusear elementos da natureza e compreender a importância do meio ambiente, desenvolver hábitos de preservação.

Faixa etária: 
Três anos

Tempo Estimado: 
Aproximadamente 6 semanas

Recursos 
Garrafas pet, fio de nylon, terra, sementes e água





TURMA 2011



Olá somos a turminha do Maternal II
Aqui você vai encontrar algumas das  áreas de formação trabalhadas com as crianças e também diversas atividades desenvolvidas ao longo do ano.


Somos pequenos, mas trabalhamos muito dentro do CMEI!




SEJAM MUITO BEM VINDOS E AGUARDAMOS SUAS SUGESTÕES E COMENTÁRIOS.


UM BEIJINHO DA TURMINHA DO MII.
Cristina, Iara e Olinda





PENSAMENTO LÓGICO MATEMÁTICO

OBJETIVOS:
      Desenvolver gradativamente noções de orientação e localização do próprio corpo em relação a pessoas, objetos e espaços.
      Identificar os diferentes espaços que freqüenta, aprendendo gradativamente a localizar-se nesses espaços.
      Estabelecer relações e causas e efeitos em situações de exploração do próprio corpo e nas interações com o meio.

Baú pedagógico ( resolver situações do cotidiano)
Alinhavô (Manipular objetos na tentativa de transpassar o fio)

Emborrachados (Manipular, explorar e criar tentativas e possibilidades de montagens)








MOVIMENTO

Por meio do movimento, as crianças aprendem sobre si mesmas, relacionam-se com o outro e com os objetos, desenvolvem suas capacidades, e aprendem habilidades.



OBJETIVOS:
  •     Desenvolver a autonomia e identidade corporal;
  •     Desenvolver a socialização.


Foram organizados espaços ricos, em diferentes lugares, para situações que  envolvam várias experiências de movimentos, como pátios, espaço com gramado, parquinho, sala de atividades.




Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br



ORALIDADE

Objetivos de aprendizagem

  •         Desenvolver gradativamente a linguagem oral em diferentes situações de interação.
  •        Ampliar progressivamente as possibilidades de comunicação e expressão de idéias, sentimentos, desejos e necessidades, utilizando diferentes linguagens.


Objetivos
      Participar e situações de leitura planejadas pelo educador.
      Levantar hipóteses sobre o que pode estar escrito em fotografias, desenhos, títulos e símbolos.
      Imitar postura de escritor em situações de faz-de-conta.
      Utilizar o desenho como a primeira forma de representação simbólica.
      Participar de construção de textos coletivos escritos pelo educador/professor.










ESCRITA









Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br



JOGOS

      Fazer contagem oral de objetos com o auxilio do adulto e em situações lúdicas.
      Comparar quantidades de pequenos grupos de objetos utilizando as palavras mais ou menos.
       Reconhecer as cores primárias.















MÚSICA

Objetivo amplo
  •      Desenvolver a capacidade de ouvir, perceber e discriminar eventos sonoros diversos, fontes sonoras e produções musicais.

Objetivo específico
  •       Participar de brincadeiras cantadas, cantigas de roda, jogo com palavras
  •      Explorar as qualidades sonoras ao cantar e na manipulação de instrumentos e objetos do cotidiano. 













RELAÇÕES NATURAIS

Objetivos:
      Propiciar a observação do desenvolvimento das plantas dentro do terrário e no espaço do Cmei;
      Observar o ciclo da água;
      Incentivar atitudes de respeito ao meio ambiente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário